iPhone ganha aplicativo que ajuda a identificar parceiros honestos

A empresa Intelius, especializada em recolhimento de dados para pessoas ou empresas, lançou um aplicativo para o iPhone, da Apple, que ajuda pessoas desconfiadas ou decepcionadas com seus relacionamentos amorosos a saberem tudo sobre seus futuros parceiros.

AFP |

O "DateCheck", apresentado na terça-feira no Salão DEMO da Califórnia, oeste dos Estados Unidos, permite que o usuário, com um apelido ou número de telefone, pesquise na gigantesca base de dados da Intelius se seu pretendente esqueceu de mencionar um passado criminoso ou seu verdadeiro estado civil, por exemplo.

A busca é gratuita, mas as análises mais profundas sobre determinadas pessoas podem custar até 40 dólares.

"O DateCheck é mais severo com meus pretendentes do que meu próprio pai costumava ser", contou uma das responsáveis da Intelius, Katherine Herman, ao apresentar o aplicativo.

O programa informa sobre casos de violência sexual, prisões ligadas a drogas ou condenações por dirigir em estado de embriaguez, segundo a imprensa.

Mas também pode revelar, através de um endereço, se uma pessoa vive sozinha ou verificar o tamanho e o preço de sua casa.

O DateCheck investiga também as principais redes sociais da internet, como Facebook, MySpace e Flickr, e fornece um resumo do que a pessoa observada faz.

O aplicativo estará disponível nos próximos dias na loja virtual da Apple. Depois, deve ser adaptado e vendido para outros modelos de smartphone.

chl/lm/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG