Invicto, Barça enfrenta Basel de olho nas oitavas da Liga dos Campeões

Barcelona, 21 out (EFE).- O Barcelona irá a Suíça enfrentar o Basel amanhã no estádio St.

EFE |

Jakob-Park às 16h45 de Brasília, pela terceira rodada do grupo C da Liga dos Campeões, e tem a oportunidade de deixar bem encaminha a classificação às oitavas, além de manter os 100% de aproveitamento.

Enquanto o Barça lidera com duas vitórias em igual número de jogos, o time da Basiléia ainda procura seu primeiro ponto na Liga.

Além disso, a atual seqüência de vitórias do clube espanhol lhe garante certo favoritismo para a partida desta quarta.

Para o confronto, o técnico Josep Guardiola terá a volta do meia Xavi, que não esteve em campo na vitória sobre o Athletic Bilbao por 1 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol. Quem também retorna à equipe catalã é o craque argentino Lionel Messi, que igualmente não foi escalado no final de semana.

Estão fora da partida o atacante sueco Gudjohnsen e o meia malinês Keita. A novidade entre os relacionados é o zagueiro uruguaio Martín Cáceres. O lateral-direito brasileiro Daniel Alves será titular.

Porém, ainda há dúvidas sobre a presença do zagueiro mexicano Rafa Márquez, que saiu com dores no tornozelo direito no jogo contra o Athletic, e do volante marfinense Yaya Touré, com problema no ombro. Os dois ainda farão uma reavaliação antes da partida.

O secretário técnico do Barcelona, Aitor Begiristain, encorajou o time catalão a garantir a classificação para as oitavas o mais rápido possível e a primeira colocação, para que possa jogar as próximas partidas sem pressão e encara o Espanhol com mais tranqüilidade.

Begiristain afirmou que o Barcelona deve aproveitar o bom momento que vive, pois os jogadores estão confiantes.

"O grupo está muito unido. Isto gera confiança e auto-estima, aspectos que beneficiam a equipe na hora de resolver as situações", destacou o dirigente ao site oficial do Barcelona.

Enquanto isso, no Basel, o técnico Christian Gross tem a missão de recuperar o ânimo da equipe, que ainda não venceu na Liga e perdeu a liderança isolada do Campeonato Suíço.

E para conseguir os três pontos, fundamentais para que o time mantenha as chances de classificação para a próxima fase, Gross conta principalmente com o atacante suíço Eren Derdiyok e o meia sérvio Ivan Ergic.

Esta será a primeira vez que Barcelona e Basel irão se enfrentar.

A equipe suíça espera melhorar seu retrospecto diante de clubes espanhóis na Liga jogando em seu estádio: de cinco jogos, venceu apenas um, empatou dois e perdeu dois.

O único triunfo foi sobre o Deportivo La Coruña, pelo placar de 1 a 0, na temporada 2002/03.

Prováveis escalações: Basel: Costanzo; Zanni, Abraham, Marque e Safari; Gjasula Rubio, Ergic e Perovic; Derdiyok e Streller. Técnico: Christian Gross.

Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Puyol, Pique e Abidal; Xavi, Touré e Hleb; Messi, Eto'o e Bojan. Técnico: Josep Guardiola.

Árbitro: Eric Braamhaar (HOL), auxiliado por seus compatriotas Patrick Gerritsen e Wilco W.A. Lobbert. EFE asf/rb/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG