Investidores internacionais temem empate eleitoral no Reino Unido

Londres, 19 abr (EFE).- O que mais temem os investidores internacionais em bônus do Tesouro britânico é um empate nas eleições do próximo dia 6 de maio e a única coisa que querem é uma vitória clara sem se importarem com o partido.

EFE |

Dez importantes fundos de investimento, que administram mais de US$ 7 trilhões, disseram ao jornal britânico "Financial Times" que um empate parlamentar, como o que preveem alguns, pode atrasar as medidas para combater o déficit, que alcança 167 bilhões de libras.

Nove de cada dez fundos consultados pelo jornal explicaram que para eles era igual que o próximo Governo fosse trabalhista ou conservador para que tivesse uma clara maioria parlamentar.

Isto parece contradizer, diz o "Financial Times", as afirmações do porta-voz do Economia "tory" (conservador), George Osborne, no sentido de que os mercados preferem uma vitória conservadora e vão "fugir do país" se os cidadãos derem seu quarto respaldo majoritário consecutivo aos trabalhistas de Gordon Brown. EFE jr/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG