Invasores ocupam casa vizinha à de Margaret Thatcher

Londres, 29 set (EFE).- Um grupo de invasores ocupou uma casa de três andares próxima à da ex-primeira-ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher, no luxuoso bairro de Belgravia, onde ficam várias embaixadas.

EFE |

Embora Thatcher tenha comprado sua casa em 1991 por 700.000 libras (770.000 euros), o preço médio de um imóvel na região é de aproximadamente 7,7 milhões de euros. Mas o valor de algumas propriedades pode chegar a 20 milhões de euros.

Os invasores, muitos dos quais foram expulsos na semana passada da antiga embaixada sudanesa no bairro de Kensington, também um dos mais luxuosos de Londres, afirmam ter como alvo propriedades de estrangeiros que ficam abandonadas na maior parte do ano.

Na casa próxima à de Thatcher, que estava desocupada havia três meses, os invasores disseram que entraram legalmente, por uma janela que tinha o vidro quebrado.

"Sabíamos que Margaret Thatcher vivia por aqui. É difícil acreditar que acabamos morando tão perto de uma pessoa como essa", declarou um deles ao jornal "Evening Standard".

"Este é o bairro mais rico de Londres. Viver aqui é um sonho que virou realidade. Vamos manter a casa limpa e não a destruiremos.

Tudo é perfeitamente legal. Só queremos ter um lindo lar em uma casa abandonada", disse o invasor.

O cineasta Mark James, que está rodando um filme sobre invasões a propriedades, se disse surpreso com o fato de a Polícia que fica em frente à casa de Margaret Thatcher não ter percebido a ação dos invasores, que dizem não ter dinheiro para pagar aluguel em uma cidade tão cara como Londres.

"Se os proprietários nos jogarem desta casa, temos outras em mente. Há muitas propriedades vazias nesta região", disse outro invasor. EFE jr/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG