Inundações nos EUA deixam um morto e um desaparecido

Uma pessoa morreu e outra está desaparecida em Indiana, no norte dos Estados Unidos, vítimas de inundações que provocaram a evacuação de um grande número de habitantes, revelou neste domingo um funcionário estadual.

AFP |

"Temos uma morte confirmada", disse John Erikson, porta-voz do departamento de segurança interna de Indiana, acrescentando que não há detalhes sobre o óbito.

Outra pessoa está desaparecida desde que as águas invadiram no sábado as regiões sul e oeste da capital Indianápolis, informou Erikson.

A sede da Caixa de Pensões e um hospital foram evacuados e os socorristas estão retirando as pessoas ilhadas com o auxílio de barcos e helicópteros.

Pelo menos 1.200 pessoas foram evacuadas na noite de sábado.

O governador de Indiana, Mitch Daniels, decretou o estado de catástrofe natural para 41 condados na sexta-feira, e ampliou a medida a outros 18 condados no sábado.

Mais chuvas são esperadas para a próxima semana.

Em Washington, os termômetros da capital federal registraram 37 graus no sábado, batendo o recorde de calor para um 7 de junho estabelecido em 1999, segundo os serviços meteorológicos.

Neste domingo e na segunda-feira, a região de Washington sofrerá temperaturas próprias de Marrakech ou Cairo, e as autoridades recomendam à população beber muito líquido, ficar em casa e evitar exercícios.

ddl/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG