Inundações no nordeste da Austrália deixam 2 mortos

Sydney (Austrália), 7 fev (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e 21 mais tiveram que ser resgatadas devido às inundações causadas pelas chuvas torrenciais que caíram no nordeste da Austrália durante o fim de semana, informou a agência AAP.

EFE |

O corpo de uma mulher de 47 anos foi localizado ontem à noite pendurado em uma árvore, enquanto um adolescente de 14 anos morreu quando o carro no qual viajava ficou encalhado ao atravessar uma estrada inundada no povoado de Toowoomba, segundo os serviços de emergência.

Os três ocupantes do veículo conseguiram sair, mas o jovem foi arrastado pela força da água e não conseguiu sobreviver.

Além disso, outras 21 pessoas foram resgatadas depois que o estado de Queensland sofreu com os temporais mais intensos em mais de um século.

Em apenas seis horas, caíram 200 milímetros de água por metro quadrado, e em alguns lugares inclusive esse número foi o dobro.

Uma das regiões mais afetadas foi a turística Gold Coast, onde as amarraçõres de várias embarcações se romperam e a chuva danificou telhados, lojas e cerca de 20 estradas foram danificadas.

O Escritório de Meteorologia informou que continuará chovendo mas com menos intensidade durante mais dois dias, antes que no final de semana as precipitações diminuam de vez. EFE mg/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG