Inundações e deslizamentos matam pelo menos cinco no Japão

Deslizamentos de terra e inundações provocadas por chuvas torrenciais deixaram pelo menos cinco mortos e três desaparecidos no sul e no oeste do Japão, anunciou a polícia neste sábado.

AFP |

No início da semana, 15 pessoas morreram em circunstâncias semelhantes no oeste do arquipélago, onde as buscas para tentar encontrar os três desaparecidos continuam.

Fortes chuvas se abateram sexta-feira sobre a ilha de Kyushu, provocando o transbordamento de rios e o desabamento de morros inteiros.

Quatro corpos foram encontrados pelos socorristas até agora. Um homem de 73 anos morreu na noite de sexta-feira quando sua casa foi soterrada por lama no distrito de Fukuoka, informou a polícia.

No mesmo setor, uma mulher de 54 anos faleceu quando seu carro foi arrastado pelas águas e um homem de 60 anos morreu ao cair em um barranco, segundo a mesma fonte.

Na cidade de Iki, um homem de 67 anos foi esmagado por uma barreira de concreto nos arredores de sua casa.

No distrito vizinho de Hiroshima, a oesre da ilha principal de Honshu, uma mulher de 91 anos foi encontrada morta debaixo dos destroços de sua casa, arrasada por um mar de lama. Seu filho de 67 anos, que também estava dentro da casa, foi resgatado com vida, destacaram os socorristas.

Além disso, três pessoas continuam desaparecidas na ilha de Kyushu.

As autoridades de Fukuoka recomendaram a mais de 30.000 famílias que abandonassem suas casas por causa das chuvas, que continuavam neste sábado.

mis/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG