Inundações deixam 14 mortos e 750 mil atingidos na Índia

Nova Délhi, 24 ago (EFE).- Pelo menos 14 pessoas morreram e 750 mil foram afetadas pelas inundações registradas nos últimos dias no estado indiano de Bihar, informou hoje uma fonte oficial.

EFE |

Segundo a fonte, citada pela agência "PTI", três pessoas morreram no domingo nos distritos de Purnia e Darbhanga, por isso o número de vítimas fatais desde quinta-feira na região é de 14.

Dezenas de municípios foram atingidos pelas inundações em vários distritos do estado, e algumas localidades ficaram alagadas devido à cheia do rio Kossi, um dos afluentes mais caudalosos do Ganges.

O trânsito teve que ser momentaneamente suspenso em uma estrada na área de Keoti, pertencente ao distrito de Darbhanga, depois que a estrada ficou alagada.

Cerca de 750 mil pessoas foram afetadas pelas inundações na empobrecida Bihar, uma das regiões indianas que mais sofre com os efeitos das monções.

Na semana passada, pelo menos sete pessoas, entre elas três crianças, morreram devido às inundações no estado vizinho de Uttar Pradesh.

As chuvas de monção, que castigam a Índia de junho a setembro, causam todos os anos inundações nos estados com menos infraestruturas do país, nas quais morrem centenas de pessoas.

No entanto, este ano, as chuvas estão sendo muito poucas em grande parte do país e 246 dos mais de 600 distritos indianos sofrem com as secas. EFE mb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG