Inundações causam morte de três pessoas nos Estados Unidos

Washington, 8 jun (EFE).- As inundações e tempestades registradas neste fim de semana na região central dos Estados Unidos causaram a morte de três pessoas e a evacuação de centenas de residentes, informaram hoje as autoridades.

EFE |

Em Indiana, equipes de resgate continuam com os trabalhos para ajudar as pessoas afetadas pelas inundações, que no sábado deixaram sem energia elétrica cerca de 30 mil casas.

John Erickson, porta-voz do Departamento de Segurança Nacional do estado de Indiana, disse que um homem morreu afogado quando seu veículo foi arrastado pelas águas ao sul da cidade de Indianápolis, enquanto outra pessoa permanece desaparecida na localidade de Mill Creek.

Segundo Erickson, 23 dos 92 condados de Indiana foram declarados zona de desastre. No sábado, a Guarda Litorânea enviou equipes de resgate ao condado Morgan, um das mais danificados.

Em Michigan, dois trabalhadores morreram afogados esta madrugada quando seu veículo ficou submerso em um rio próximo ao Lago Michigan.

Os residentes de subúrbios ao norte e sul de Chicago se dedicaram hoje a limpar os danos causados pelas fortes tempestades, que destruíram tetos de casas e causaram danos em fiações elétricas.

Os residentes da cidade de Omaha, em Nebraska, também foram surpreendidos esta manhã por um tornado que causou grandes danos materiais em residências e estabelecimentos comerciais.

As tempestades também obrigaram as autoridades a organizar evacuações em zonas de Wisconsin. Partes de Minnesota também estão sob alerta de inundações.

Em Indiana, muitas das estradas ficaram bloqueadas e as autoridades abriram alguns abrigos para receber as pessoas que tiveram que deixar suas casas.

No estado vizinho de Ohio, um tornado deixou dezenas de milhares de residentes sem luz na sexta-feira, e as autoridades continuam com os trabalhos para tentar restabelecer o fluxo elétrico.

Em Wisconsin também foram registradas inundações, e as autoridades indicaram que vários tornados que passaram pela zona deixaram pelo menos cinco feridos no sábado.

mp/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG