Inúmeras réplicas sacodem o Chile após o terremoto de 8,8 graus

(atualiza com novas réplicas) Santiago do Chile, 27 fev (EFE).- Inúmeras réplicas do terremoto de 8,8 graus que sacudiu hoje o centro do Chile foram registradas nas últimas horas, informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS).

EFE |

Pelo menos 13 réplicas de magnitudes entre 6,9 e 5,2 graus na escala Richter ocorreram nas horas posteriores ao primeiro tremor, registrado às 3h26 no horário local, segundo o Escritório Nacional de Emergência (ONEMI) do Chile.

A maioria delas teve seu epicentro no mar, em frente ao litoral da região do Maule, embora também tenham sido registradas nas regiões de Bio Bio, a Araucania e da região de Libertador General Bernardo O'Higgins, além de dois em Valparaíso.

O Centro de Avisos do Pacífico dos EUA emitiu um alerta de tsunami para o Chile, Peru e Equador e em grau de vigilância para a Colômbia, América Central, a Polinésia Francesa e a Antártida.

As autoridades chilenas confirmaram pelo menos 47 mortes devido ao terremoto, embora não descartam que o número aumente.

O tremor, de um minuto de duração, pode ser sentido em Santiago, a 317 quilômetros do epicentro. A capital chilena ficou às escuras e as pessoas saíram às ruas, segundo constatou a Agência Efe. EFE mf/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG