Intoxicação leva 11 pessoas à morte no sul da Bolívia

La Paz, 19 jan (EFE).- Pelo menos 11 pessoas morreram intoxicadas com inseticidas e praguicidas em uma comunidade camponesa no departamento (estado) de Chuquisaca, no sul da Bolívia, confirmou à Agência Efe o médico que fez a autópsia dos corpos.

EFE |

Os corpos dos mortos, entre os quais se encontram duas crianças, foram descobertos na manhã desta segunda-feira em uma área rural de Chuquisaca.

Segundo as primeiras hipóteses citadas pelo médico Jonhy Zambrana, uma das crianças abriu dois recipientes que continham produtos químicos, usados para fumegar plantações de pimentão, em um quarto onde dormiam 11 pessoas. Todas elas inalaram a substância tóxica ao longo de uma noite inteira e morreram.

De acordo com informações da imprensa local, as vítimas estavam nesta comunidade rural para participar de uma feira anual, que acontece todo dia 20 de janeiro.

Os corpos estão à espera de identificação por seus familiares, que ainda não chegaram ao local, enquanto a Polícia continua com as investigações. EFE lav/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG