Interpol pede ajuda para identificar pedófilo que aparece na internet

Paris, 6 mai (EFE) - A Organização Internacional de Polícia Criminal pediu hoje ajuda à comunidade mundial para localizar um pedófilo que aparece em uma série de imagens na internet recuperadas de um computador de uma pessoa condenada por pedofilia.

EFE |

O homem, cuja identidade e nacionalidade não foram divulgadas, aparece em cerca de 100 imagens de uma série de 800, que foram tiradas provavelmente no sudeste asiático e que mostram pelo menos três crianças com entre seis e dez anos sendo abusadas sexualmente, diz a Interpol.

A organização policial afirma que as primeiras imagens do homem foram descobertas pela Polícia na Noruega em março de 2006.

A Interpol divulgou várias fotografias do homem, branco, tiradas entre 2000 e 2001 e fez de tudo para encontrar este homem, que é "um perigo" para as crianças.

"Agora pedimos ao público que ajude a identificar este predador e proteger potenciais vítimas de abusos", afirma o secretário-geral da Interpol, Ronald Noble, em comunicado.

Ele lembrou que as informações obtidas com a ajuda do público foram fundamentais, no ano passado, para identificar e localizar o canadense Christopher Paul Neil, acusado de abusar de crianças.

Neil foi detido na Tailândia durante a chamada operação Vico.

"Esperamos" que os cidadãos no mundo de novo "desempenhem um papel fundamental" para localizar o homem procurado agora, "caso contrário ele poderá continuar abusando sexualmente de crianças", concluiu Noble. EFE al/iw/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG