Interpol lança nova ordem de busca internacional contra pedófilo

A Interpol emitiu nesta terça-feira, pela segunda vez em sete meses, uma ordem de busca internacional em seu site para identificar um pedófilo que, segundo a organização policial, divulgou por e-mail várias fotografias com menores.

AFP |

A organização policial internacional, que tem sede em Lyon, publicou em seu site seis fotografias de um homem branco suspeito de ter abusado sexualmente de três meninos asiáticos, com idades entre 6 e 10 anos, de abril de 2000 a maio de 2001 no sudeste da Ásia.

"É um homem de raça branca de certa idade. Deve ter entre 50 e 70 anos. Não temos nenhuma idéia de sua localização nem de seu país de origem. Provavelmente é procedente da América do Norte, Europa ou Austrália", declarou à AFP Yves Rolland, oficial de informação responsável pela proteção de menores na Interpol.

Esta é a segunda vez que a Interpol pede a colaboração da população para identificar um pedófilo depois do êxito da operação "Vico", que em outubro do ano passado levou à prisão na Tailândia de um acusado de pedofilia.

pta/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG