Insurgentes morrem em operações do Exército no sul do Afeganistão

Cabul, 10 abr (EFE).- Pelo menos 27 supostos insurgentes morreram em duas operações do Exército afegão no sul e centro do Afeganistão que contaram com assistência da coalizão liderada pelos Estados Unidos, informou hoje o comando dos EUA em comunicado.

EFE |

O fato mais sangrento teve lugar no distrito de Lashkar Gah, situado na província sulina de Helmand, onde as tropas conjuntas do Exército afegão e a coalizão acabaram com as vidas de 15 supostos insurgentes.

A patrulha levava a cabo uma operação de reconhecimento quando foi atacada por um grupo de insurgentes equipado com armas curtas e lança-granadas, segundo o comunicado.

As tropas se defenderam e pediram apoio da aviação durante a operação, que resultou na morte de 15 insurgentes.

A outra operação aconteceu no distrito de Shahid el Hassas, na província de Uruzgan (centro), onde as tropas patrulhavam quando foram emboscados por outro insurgente.

Durante o confronto, os insurgentes se esconderam em um bazar próximo, mas as tropas esperaram que se reagrupassem fora do núcleo urbano para continuar com a operação, que deixou 12 insurgentes mortos, segundo o comunicado.

O sul e o leste do Afeganistão são as áreas mais afetadas pela atividade da insurgência talibã, que luta contra o Exército regular e as tropas internacionais desdobradas no país.

No Afeganistão morrem a cada ano milhares de pessoas vítimas da violência. EFE lo-daa/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG