Insurgentes morrem em operação das tropas dos EUA no Afeganistão

Cabul, 4 ago (EFE).- Vários supostos insurgentes morreram e um outro foi detido em uma operação das tropas americanas na província afegã de Baghlan, informou hoje o comando dos Estados Unidos no país asiático.

EFE |

A operação ocorreu este domingo, no distrito de Poda Wa Barfak, para buscar um suposto insurgente responsável pelo planejamento de ataques com explosivos contra as tropas da coalizão liderada pelos Estados Unidos.

Vários insurgentes armados entraram em confronto com as tropas, que responderam com fogo de armas curtas e acabaram com suas vidas.

As tropas destruíram material explosivo, vários fuzis AK-47 e munição que encontraram no local, para prevenir seu possível uso futuro.

As tropas da coalizão liderada pelos EUA, que atuam independentemente das forças da Otan, são fundamentalmente americanas, e estão sob comando direto de Washington, embora também conte com soldados britânicos e franceses, entre outros.

As agências de cooperação que trabalham em solo afegão denunciaram na sexta-feira passada um aumento dos ataques talibãs e de bombardeios das forças estrangeiras, que causaram a morte de 2.500 pessoas neste ano. EFE nh/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG