Insurgentes morrem em combate com tropas americanas no leste do Afeganistão

Cabul, 6 ago (EFE).- Vários supostos insurgentes morreram e dois outros foram detidos durante uma operação das tropas americanas na província afegã de Kapisa, segundo informou hoje o comando dos Estados Unidos no país asiático.

EFE |

As tropas da coalizão liderada pelos Estados Unidos realizaram uma operação no distrito de Nijrab, na busca de um dirigente talibã supostamente responsável por ataques contra as forças afegãs e americanas.

Vários insurgentes armados iniciaram um tiroteio contra as tropas, que responderam com fogo de armas curtas e mataram os agressores, segundo um comunicado emitido pelo comando dos EUA.

As tropas da coalizão descobriram componentes para fabricar explosivos e barricadas em um edifício, e os destruíram para evitar qualquer possível uso futuro.

As tropas da coalizão lideradas pelos EUA, que atuam independentemente das forças da Otan, são fundamentalmente americanos e estão sob comando direto de Washington, embora conte com soldados britânicos e franceses, entre outros.

Neste ano, no Afeganistão morreram cerca de 2.500 pessoas vítimas da violência, das quais cerca de 1.000 eram civis. EFE lo/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG