Insurgentes incendeiam ônibus e matam 15 pessoas no Paquistão

Entre as vítimas, há seis crianças, segundo fonte da polícia

EFE |

Islamabad - Um grupo de insurgentes colocou fogo em um ônibus na noite de segunda-feira, causando as mortes de pelo menos 15 de seus passageiros, entre eles seis crianças, informou à Agência Efe uma fonte policial. O ataque ocorreu na localidade de Sibi, na província do Baluchistão, por onde transitava um ônibus que partira de Peshawar, a capital da província de Khyber-Pakhtunkhwa.

"Recuperamos 15 cadáveres. Estamos tentando resgatar mais. O ônibus está totalmente carbonizado", explicou a fonte policial, que definiu os criminosos como "terroristas", mas não pôde especificar à qual organização pertencem.

O Baluchistão é uma das províncias paquistanesas mais afetadas pela violência insurgente, e, segundo denunciaram organizações de direitos humanos, as forças de segurança paquistanesas atuam com impunidade na província, onde há vários casos de desaparecidos. Os grupos fundamentalistas ligados ao movimento talibã atacam com frequência as forças de segurança, mas também atentam contra congregações civis, milícias antitalibãs e locais de culto.

    Leia tudo sobre: PAQUISTÃOCONFLITOMORTES

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG