Insurgentes e um marine morrem no início de ofensiva no Afeganistão

Cabul, 3 jul (EFE).- Pelo menos 12 supostos insurgentes e um soldado da coalizão liderada pelos Estados Unidos morreram no início da grande ofensiva que as tropas norte-americanas e afegãs lançaram contra os talibãs na província de Helmand (sul), informou hoje à Agência Efe uma fonte militar.

EFE |

Uma porta-voz da coalizão, Elisabeth Mathias, explicou por telefone que estão sendo registrados "intensos combates" nos arredores do município de Khanishin, capital do distrito de Reg, e outras zonas do vale do rio Helmand, onde desde ontem acontece a ofensiva.

Até agora, os choques mataram "uma dúzia de insurgentes" e um marine americano, segundo Mathias, que acrescentou que vários soldados ficaram feridos.

Além disso, um civil sofreu ferimentos durante a operação e foi atendido pelo pessoal médico da coalizão.

Quase 4 mil marines americanos e 650 membros das forças de segurança afegãs participam da 'Operação Khanjar' (Golpe de Espada), lançada ontem com o objetivo de retirar dos talibãs suas principais fortificações em Helmand e garantir a segurança para as eleições presidenciais do próximo dia 20 de agosto. EFE nh-mb/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG