Insurgentes e soldados morrem em combates em áreas tribais do Paquistão

Islamabad, 12 abr (EFE).- Pelo menos 35 supostos insurgentes e dois soldados morreram hoje no transcurso de um ataque insurgente contra dois postos de controle no noroeste do Paquistão, informaram distintas fontes oficiais ao canal televisivo Dawn Tv.

EFE |

Os combates aconteceram na demarcação tribal de Orakzai, um ponto de quebra estratégico rumo ao Afeganistão onde o corpo paquistanês da guarda de fronteiras combate há semanas grupos alinhados com a insurgência talibã.

Segundo disse a Dawn Tv o funcionário local Samiula Khan, os insurgentes atacaram com projéteis dois postos de controle localizados perto dos povoados de Shireen Dara e Sangrana, e iniciaram um tiroteio que abriu caminho para um intenso combate contra as tropas.

As autoridades encontraram após o confronto 15 supostos insurgentes mortos perto dos postos de controle, segundo vários oficiais de inteligência, que acrescentaram que os fundamentalistas levaram os cadáveres de outros 20 milicianos.

Uma fonte citada pelo canal Geo situou em 38 o número de insurgentes mortos, e afirmou também que as tropas destruíram três de seus esconderijos nas zonas de Shireen Dara e Sangrana.

Fontes militares já tinham reivindicado ontem à noite as mortes em Orakzai de outros 23 supostos insurgentes e a detenção de nove em combates com o Exército. EFE igb/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG