Insurgente talibã morre em ofensiva militar em Kandahar

Cabul, 26 ago (EFE).- Um insurgente talibã morreu hoje durante uma ofensiva das tropas do Exército afegão e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) na província de Kandahar, informou o comando militar da Aliança Atlântica e do Ministério da Defesa afegão.

EFE |

Uma força conjunta das tropas afegãs e da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), sob comando da Otan, lançou uma operação contra a insurgência perto do município de Salavat, segundo um comunicado.

A localidade fica ao sudoeste da cidade de Kandahar, capital provincial, onde 43 pessoas morreram na terça-feira em um atentado com carro-bomba.

Durante a ofensiva, as tropas detiveram um suposto insurgente que viajava a bordo de uma motocicleta e pediram que descesse do veículo.

De acordo com esta versão, o suspeito se negou a descer da moto e mostrou uma arma, após o qual as tropas atiraram.

Os soldados confirmaram posteriormente que a vítima era um membro da insurgência talibã supostamente responsável por ataques com artefatos explosivos, segundo a nota, que precisa que o fato não causou baixas civis nem militares.

Ontem, a explosão de um veículo com explosivos matou 43 pessoas e feriu a outras 65 na cidade de Kandahar, segundo o Ministério do Interior afegão, que condenou "energicamente" o ataque.

Este último atentado ocorreu no mesmo dia em que a Comissão Eleitoral divulgou os primeiros resultados parciais das eleições presidenciais da quinta-feira passada, que concedem uma ligeira vantagem ao atual presidente, Hamid Karzai. EFE lo-mb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG