Insulza visitará Equador para conversar com Correa sobre Colômbia

Quito, 28 jul (EFE).- O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, chegará amanhã a Quito para se reunir com o presidente do Equador, Rafael Correa, e discutir as relações diplomáticas rompidas com a Colômbia, informou hoje à Agência Efe uma fonte da Presidência.

EFE |

Insulza deve chegar a Quito amanhã à noite e, no início da manhã de quarta-feira, terá um encontro reservado com o chefe de Estado, acrescentou a fonte, após precisar que o tema da reunião é o restabelecimento das relações diplomáticas rompidas com a Colômbia há quatro meses.

Segundo o jornal "El Hoy", o secretário da OEA deve viajar na própria quarta-feira à Colômbia para se reunir com o presidente colombiano, Álvaro Uribe.

O Equador rompeu relações diplomáticas com a Colômbia em 3 de março, dois dias após uma operação do Exército colombiano contra um acampamento da Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que estava clandestinamente em um ponto da fronteira equatoriana. EFE jc/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG