Instalada primeira viga metálica do monumento ao 11 de setembro em Nova York

Sete anos depois da destruição das torres do World Trade Center em Nova York e três anos antes da inauguração prevista do momumento em homenagem às vítimas do atentado de 11 de setembro de 2001, foi instalada nesta terça-feira no Marco Zero a primeira viga de aço da futura construção, anunciou um comunicado.

AFP |

A coluna de aço de 7,5 metros de comprimento pesa 3,5 toneladas e é apenas um elemento estrutural do projeto, entre centenas de outras que sustentarão o monumento.

"O início da instalação metálica representa mais que um momento para o Memorial e o Museu, é uma etapa importante para o Memorial, nosso país e todos os que trabalharam em Nova York e no mundo neste projeto", declarou o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

Orçado em 610 milhões de dólares, o monumento terá duas piscinas de 18 metros de profundidade, no local exato onde ficavam as duas torres gêmeas, atingidas por dois aviões no maior atentado terrorista já perpetrado em solo americano.

Ao redor das piscinas, 400 árvores serão plantadas em um parque de três hectares. Haverá ainda um pavilhão com um museu dedicado às cerca de 3.000 vítimas do ataque.

mes/ap/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG