Instalações da Otan no Paquistão sofrem 6º ataque em menos de um mês

Islamabad, 13 dez (EFE).- Um grupo de insurgentes, supostamente talibãs, atacou, nesta madrugada - pela sexta vez desde o fim de novembro -, veículos e contêineres destinados às tropas da Otan no Afeganistão armazenados em Peshawar, no noroeste do Paquistão.

EFE |

Segundo a polícia, citada pelo canal privado "Geo TV", os atacantes, supostos membros da insurgência talibã, destruíram, com foguetes, pelo menos dez caminhões e 15 contêineres no centro de provisões de Bilal, em torno das 3h horas locais (20h de Brasília de ontem).

No local, a cerca de sete quilômetros da capital da Província da Fronteira do Noroeste (NWFP), ocorreram várias explosões e incêndio que durou diversas horas, de acordo com esta versão.

Trata-se do sexto ataque contra veículos da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), missão sob comando da Otan no Afeganistão, desde o final de novembro.

Mais de 200 caminhões, contêineres e alguns veículos blindados foram destruídos desde então pelos insurgentes.

O Paquistão constitui a principal rota para as provisões das forças da Otan, Cerca de 300 caminhões chegam ao Afeganistão diariamente através da fronteira de Khyber. EFE igb/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG