TEERÃ (Reuters) - Uma autoridade da agência nuclear da Organização das Nações Unidas (ONU) chegou ao Irã nesta quinta-feira para discutir a cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), informou a agência de notícias IRNA. Diplomatas em Viena, onde fica a sede da AIEA, disseram que a visita é um novo esforço para obter respostas sobre os relatórios da inteligência que sugerem que o Irã pretende fabricar uma bomba atômica. O país insiste que seu trabalho nuclear é pacífico.

'As duas partes vão abordar a cooperação entre a Organização Atômica do Irã e a AIEA', disse a Irna, acrescentando que Olli Heinonen, vice-diretor da AIEA, vai se encontrar com autoridades iranianas na quinta e na sexta-feira.

Os governos ocidentais disseram que o Irã vai enfrentar mais uma série de sanções da ONU, por não ter respondido positivamente à oferta feita por seis potências mundiais para terminar a disputa.

As potências propuseram ao Irã congelar qualquer ampliação de seu trabalho nuclear para evitar mais sanções. Três rodadas de sanções já foram impostas pela ONU desde 2006.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.