dentro de alguns dias - Mundo - iG" /

Ingrid Betancourt voltará à Colômbia dentro de alguns dias

A franco-colombiana Ingrid Betancourt anunciou que voltará à Colômbia dentro de alguns dias, em entrevista publicada neste domingo em Paris pelo Journal du Dimanche.

AFP |

"Vou voltar à Colômbia dentro de alguns dias, mas antes disso quero visitar a França, toda a França. Também quero passar um tempo sozinha com meus filhos. Quero dedicar esse tempo à minha família e ao pai dos meus filhos, que adoro e que travou uma luta extraordinária para minha libertação", declarou.

Indagada sobre a possibilidade de escrever um livro relatando sua experiência, Ingrid Betancourt, que ficou mais de seis anos em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), revelou que tem o projeto de montar uma peça de teatro.

Tranqüilizada sobre seu estado de saúde depois de ter se submetido sábado a uma série de exames médicos no hospital de Val-de-Grâce, Ingrid afirmou que seu fígado "funciona perfeitamente", apesar da hepatite que teve durante seus anos de cativeiro na selva. "Estamos aguardando mais resultados para determinar se o vírus ainda está no meu organismo", frisou.

Ingrid Betancourt também contou ao jornal que sexta-feira conseguiu "pela primeira vez dormir uma noite inteira sem sonhos nem pesadelos". "Não me lembro de nada daquela noite, com exceção de uma surpresa desagradável ao acordar: não conseguia me levantar, de tanta dor nas costas", comentou.

"Depois de ter dormido tantas noites no chão, em condições desumanas, tive fortes dores nas costas ao despertar de uma cama extraordinária. Realmente preciso me reacostumar à vida normal", concluiu a ex-refém.

glr/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG