Brasil não se envolverá em libertações de reféns, diz Lula http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2008/07/04/ingrid_betancourt_e_recebida_por_sarkozy_na_franca_1417399.htmlIngrid Betancourt é recebida por Sarkozy na França http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/07/04/ingrid_betancourt_nega_que_operacao_de_resgate_tenha_sido_encenacao_1418113.htmlIngrid nega que resgate colombiano tenha sido encenado http://images.ig.com.br/ultimosegundo/versao_2006/ic_link.gif" / Brasil não se envolverá em libertações de reféns, diz Lula http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2008/07/04/ingrid_betancourt_e_recebida_por_sarkozy_na_franca_1417399.htmlIngrid Betancourt é recebida por Sarkozy na França http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/07/04/ingrid_betancourt_nega_que_operacao_de_resgate_tenha_sido_encenacao_1418113.htmlIngrid nega que resgate colombiano tenha sido encenado http://images.ig.com.br/ultimosegundo/versao_2006/ic_link.gif" /

Ingrid Betancourt retira retrato gigante da Prefeitura de Paris

A ex-refém franco-colombiana Ingrid Betancourt, que chegou à França dois dias depois de sua libertação por parte do Exército, retirou nesta sexta-feira seu retrato gigante que estava na fachada da Prefeitura de Paris, marcando este ato simbólico com uma nota de humor. http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/07/04/brasil_nao_vai_se_envolver_nas_negociacoes_para_libertacao_de_refens_diz_lula_1419026.htmlBrasil não se envolverá em libertações de reféns, diz Lula http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2008/07/04/ingrid_betancourt_e_recebida_por_sarkozy_na_franca_1417399.htmlIngrid Betancourt é recebida por Sarkozy na França http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/07/04/ingrid_betancourt_nega_que_operacao_de_resgate_tenha_sido_encenacao_1418113.htmlIngrid nega que resgate colombiano tenha sido encenado http://images.ig.com.br/ultimosegundo/versao_2006/ic_link.gif

AFP |

AFP
         Ingrid dá discurso em frente à fachada da prefeitura de Paris

"Sinto por ter deixado a fachada da prefeitura mais feia", declarou a ex-refém com um sorriso, diante de milhares de pessoas que a aclamavam.

Seu imenso retrato havia sido afixado na Prefeitura em 2004 e a foto foi trocada em dezembro do ano passado, pela da última prova de vida, uma foto na qual estava muito magra.

O calendário exibido sobre o retrato, que marcava os dias de cativeiro, ficou parado no número "2321" sendo substituído pela inscrição "LIVRE".

"Estou extraordinariamente feliz de estar aqui com vocês. Estou tão orgulhosa de ser francesa e de ser parisiense", acrescentou a ex-refém, que havia chegado à esplanada à frente da Prefeitura de braços dados com o prefeito socialista Bertrand Delanoe.

AFP
AFP
Ingrid mostra placa de "cidadã de honra"
"Quando se está no cativeiro, você pensa em coisas um pouco tolas. Há uns seis meses detestava a idéia de ser enterrada na selva, que me fez sofrer tanto. Quero viver na Colômbia, meu destino está lá, mas queria morrer na França, terminar minha vida e ser enterrada aqui dentro de muito tempo", acrescentou.

Cidadã de honra da cidade de Paris desde 2002, Ingrid Betancourt chegou da Colômbia nesta mesma tarde e terminou seu primeiro dia na França na Prefeitura.

Entenda

Saiba mais sobre Ingrid

O Resgate

Imagens

Repercussão

Opinião

Leia também:


    Leia tudo sobre: farcingrid betancour

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG