Ingrid Betancourt prepara livro e filme sobre sua história

Bogotá, 2 jul (EFE).- A ex-candidata presidencial colombiana Ingrid Betancourt terminará de escrever seu livro este ano e já trabalha com uma produtora de Hollywood para um filme sobre os mais de seis anos em que foi refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), disse hoje a uma rádio local.

EFE |

Ao se completar hoje o primeiro aniversário da Operação Xeque, que a libertou, além dos três americanos e 11 policiais e militares, a ex-refém lembrou, em uma entrevista à "Caracol Radio" o momento de sua libertação.

Esses detalhes e os mais de seis anos e quatro meses que esteve em cativeiro serão narrados no livro que terminará de escrever no final deste ano e que sairá à venda no início de 2010.

"Vai ser um momento de intimidade muito grande com todas essas pessoas que acompanharam esta história e que me acompanharam, porque eu acho que o livro tem essa magia, e é a possibilidade de que a pessoa que lê entre muito intimamente em contato com alguém", disse.

Além disso, já trabalha no filme sobre seu sequestro com Kathleen Kennedy, a produtora associada de Steven Spielberg, à qual destinará "um longo tempo", porque o tema lhe "entusiasma muito".

"O projeto do filme vai bem, estamos antecipando o mesmo com uma das pessoas mais extraordinárias da indústria do cinema em Hollywood, que se chama Kathleen Kennedy", acrescentou.

No entanto, esses projetos não tirarão seu tempo para continuar trabalhando pelas pessoas que continuam sequestradas na Colômbia, as quais prometeu que, em breve recuperarão sua liberdade, e ela se encarregará de cumprir seus sonhos. EFE fer/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG