Ingrid Betancourt participa de manifestação contra Farc em Madri

Madri, 28 nov (EFE).- A ex-candidata à Presidência colombiana Ingrid Betancourt e o ministro de Assuntos Exteriores espanhol, Miguel Ángel Moratinos, foram hoje, junto com outras personalidades, a uma manifestação realizada em Madri para exigir a libertação de todos os seqüestrados pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

EFE |

Esta manifestação aconteceu de forma simultânea a outras convocadas em diferentes cidades da Colômbia e do mundo com o mesmo objetivo.

A ex-candidata, que recebeu na Espanha, em outubro, o Prêmio Príncipe de Astúrias da Concórdia de 2008, lembrou os atentados de Mumbai e lembrou "aqueles nossos irmãos no mundo inteiro que estão sofrendo, porque os seqüestraram".

"O que está acontecendo na Índia - disse - nos afeta, nos dói e nos obriga a fazer uma pausa para pensar que este é um mundo globalizado".

Betancourt destacou "o calor dos corações" dos participantes da concentração, que pediram a libertação dos seqüestrados pelas Farc ao grito de "liberdade".

Moratinos expressou seu convencimento de que "todos nós juntos conseguiremos que não haja mais seqüestrados neste mundo que quer a paz e a liberdade".

O prefeito de Madri, Alberto Ruiz-Gallardón, destacou que Madri sabe "o que é sofrer a perda de liberdade e os seqüestros", e agradeceu o testemunho "emocionado e decidido" de Betancourt.

O ato reuniu várias centenas de pessoas, com bandeiras da Colômbia e cartazes a favor da paz. EFE xh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG