Ingrid Betancourt irá a igreja em Paris após almoçar com Villepin

Paris, 6 jul (EFE).- A franco-colombiana Ingrid Betancourt e sua família almoçarão hoje com o ex-primeiro-ministro francês Dominique de Villepin e depois irão à Basílica de Sacré Coeur, uma das mais famosas de Paris, informou o porta-voz da federação internacional de comitês de apoio à ex-refém, Olivier Rouby.

EFE |

Villepin, que foi professor de Ciências Políticas de Ingrid Betancourt, convidou a franco-colombiana para almoçar em um restaurante da cidade com a mãe da ex-refém, Yolanda Pulecio, a irmã Astrid e os filhos, Mélanie e Lorenzo, confirmou Rouby à Agência Efe.

Betancourt agradeceu a seu "amigo" Villepin pelos esforços que fez por sua libertação, em suas primeiras palavras à imprensa após ser resgatada, na quarta-feira passada, junto com mais 14 reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

No entanto, Villepin não tinha assistido a nenhum dos atos organizados para as boas-vindas à ex-refém das Farc em Paris, aonde Betancourt chegou na sexta-feira passada para agradecer aos franceses pela mobilização por sua liberdade e para fazer exames médicos.

Betancourt, uma mulher profundamente católica e que agradeceu a Deus e à Virgem de Guadalupe pelo fim de seu calvário de quase seis anos e meio sob poder das Farc, se dirigirá depois do almoço com sua família à Basílica de Sacré Coeur de Montmartre.

Rouby disse à Efe que Betancourt ainda não sabe se aceitará o convite do presidente francês, Nicolas Sarkozy, para assistir ao desfile da festa nacional francesa, em 14 de julho.

Tudo dependerá de como estiver e de seu retorno à Colômbia, para onde a própria Ingrid disse que quer voltar dentro de poucos dias, disse Rouby, acrescentando que a franco-colombiana deve decidir isso amanhã.

O presidente francês disse que incluirá Betancourt na lista de pessoas que receberão a medalha da Legião de Honra, uma das mais altas distinções francesas. EFE ik/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG