Ingrid Betancourt está esgotada e quer descansar um pouco

Ingrid Betancourt declarou nesta sexta-feira estar muito cansada e anunciou que vai se afastar um pouco dos holofotes depois de uma semana em que deu dezenas de entrevistas e fez visitas de agradecimento por sua libertação da guerrilha em 2 de julho passado.

AFP |

"Acho que estou muito esgotada. Vou descansar um pouco", afirmou à rádio Europe 1.

"Acho que esta será minha última entrevista. Tenho que parar um pouco. Agora preciso de um tempo e vou me dar isso", afirmou, com voz cansada.

Ingrid Betancourt disse ainda nao saber se assistirá o desfile de 14 de julho para o qual foi convidada pelo presidente francês Nicolas Sarkozy, mas anunciou que, no domingo, vai se reunir com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que também foi convidadeo para a comemoração da festa nacional francesa.

"Temos que pensar juntos como prosseguir com a luta. Eu acho que é absolutamente necessário que a ONU nos ajude", afirmou, referindo-se aos reféns que continuam nas mãos das Farc.

Indagada sobre os maus-tratos que recebeu durante os seis anos de cativeiro, disse não saber se deve ou não comentar isso, apesar de todos perguntarem a mesmsa coisa.

"Não disse nada a minha família: meus filhos e minha mãe não sabem nada das condições de detenção e não é porque não tenho vontade de falar, é porque não consigo fisicamente tirar isso de mim", confessou.

alm/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG