Ingrid Betancourt encontra Bachelet amanhã em Santiago

Santiago do Chile, 2 dez (EFE).- Ingrid Betancourt, ex-refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), visitará o Chile amanhã, quando será recebida pela presidente Michelle Bachelet no Palácio de La Moneda, informaram fontes oficiais.

EFE |

A ex-candidata presidencial colombiana iniciou uma viagem pela América Latina para agradecer o apoio às negociações por sua libertação.

Betancourt acabou sendo libertada, no entanto, acabou sendo realizada - após seis anos de cativeiro - não por negociações com as Farc, mas por uma ação de inteligência militar com infiltração disfarçada de agentes colombianos na guerrilha.

O encontro entre Bachelet e Betancourt ocorrerá cinco meses após a presidente chilena propor o prêmio Nobel da Paz à política franco-colombiana, pedido concretizado em setembro pela embaixada do Chile na Noruega.

A ex-senadora colombiana pedirá manutenção os esforços para libertar os reféns que ainda estão em mãos das Farc, como fez ontem no Equador, onde foi recebida pelo presidente Rafael Correa.

A ex-refém se reunirá hoje em Buenos Aires com a presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, dentro de uma viagem que ainda inclui Peru, Brasil, Bolívia e Venezuela. EFE gs/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG