Inglaterra registrou quase 100.000 novos casos de gripe suína em uma semana

A Inglaterra registrou quase 100.000 novos casos de gripe suína semana passada, quase o dobro dos 55.000 da semana anterior, segundo um novo cálculo estimado divulgado nesta quinta-feira pelo ministério de Saúde britânica.

AFP |

Ao menos 840 pessoas estão internadas devido ao vírus da gripe A (H1N1), 63 delas em unidades de cuidados intensivos, acrescentou o ministério, destacando que os dados são apenas da Inglaterra.

As autoridades de saúde não ofereceram nesta quinta-feira nenhum novo número de mortos ligados à gripe suína, acrescentando que o dado provisório para a Inglaterra é de 26 mortos, o mesmo que uma semana atrás.

Estes, somados aos cinco registrados na Escócia, elevam o número a 31 vítimas mortais em toda a Grã-Bretanha, o país mais atingido da Europa.

Hoje, as autoridades colocaram à disposição da população um questionário na internet para fazer um diagnóstico da doença. Caso o resultado dê positivo, o paciente receberá um código para retirar o Tamiflu, o medicamento que está sendo usado contra a gripe suína, no centro de saúde mais próximo.

Elas indicaram, no entanto, que os doentes com mais riscos, como grávidas, pessoas com outras doenças e crianças pequenas, continuarão tendo de passar por uma consulta médica.

ra/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG