Infravermelho aponta 22 imigrantes ilegais em ônibus na Áustria

Motorista, copiloto e turistas gregos estão detidos acusados de tráfico de pessoas

EFE |

A Polícia austríaca informou nesta segunda-feira que foram encontrados dezenas de imigrantes ilegais afegãos em um ônibus turístico, dos quais 22 estavam escondidos em um fundo falso do veículo e foram detectados por uma câmera com infravermelho.

O ônibus, no qual viajavam 26 turistas gregos, foi submetido a um controle de rotina às 2h20 do horário local desta segunda-feira (22h20 do domingo do horário de Brasília), segundo comunicado da Polícia austríaca.

Após encontrar sete imigrantes ilegais afegãos, os soldados decidiram submeter o veículo a uma checagem mais detalhada, para a qual utilizaram uma câmera com infravermelho. Assim, os policiais encontraram várias compartimentos vedados debaixo do corredor do ônibus e em outros espaços, nos quais 22 pessoas entre 10 e 60 anos se amontoavam, algumas com claros sinais de asfixia, segundo a Polícia.

O motorista, que segundo os agentes estava visivelmente nervoso durante a inspeção, o copiloto e os 26 turistas que viajavam no veículo foram presos, acusados de tráfico de pessoas. Os imigrantes receberam atendimento médico e estão sob custódia policial.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG