Infraero confirma 25 voos cancelados no país por caos na Europa

Pelo menos 25 voos foram cancelados neste sábado no Brasil em consequência do fechamento do espaço aéreo em vários países da Europa, forçado pela nuvem de cinzas originadas num vulcão na Islândia.

EFE |

Reuters
Nuvem de cinzas continua saindo de vulcão na Islândia

Nuvem de cinzas continua saindo de vulcão na Islândia

De acordo com o último boletim da Infraero, os problemas na Europa provocaram o cancelamento neste sábado de 12 voos que sairiam do aeroporto internacional de São Paulo rumo a cidades europeias.

Outros 11 voos que chegariam neste sábado ao mesmo aeroporto, entre eles um procedente de Londres e que faria escala em Buenos Aires, também foram cancelados.

Da mesma forma, não decolou um voo com destino ao exterior no aeroporto internacional do Rio de Janeiro e outro no de Porto Alegre.

Os voos cancelados em São Paulo tinham como destino Paris (4), Frankfurt (2), Londres (2), Amsterdã (1), Munique (1), Zurique (1) e Milão (1).

As chegadas a São Paulo canceladas procederiam dos aeroportos de Paris (4), Frankfurt (2), Londres (2), Amsterdã (1), Munique (1) e Buenos Aires (1).

A Infraero recomenda aos passageiros com voos programados para a Europa que entrem em contato com as companhias aéreas para solicitar informações sobre as partidas, possíveis cancelamentos ou atrasos.

A nuvem de cinzas espalhada pelo vulcão islandês praticamente paralisou o tráfego aéreo na Europa e, com o fechamento do espaço aéreo em cerca de 20 países, obrigou o cancelamento de 17 mil voos apenas neste sábado.

Leia também:


Leia mais sobre erupção vulcânica

    Leia tudo sobre: islândiavulcão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG