Indonésia espera teste de DNA para confirmar morte de terrorista

Jacarta, 9 ago (EFE).- A Polícia da Indonésia começou hoje o exame médico do suposto corpo de Noordin Mohammed Top, o terrorista mais procurado do Sudeste Asiático e morto em um tiroteio ontem em Java, para confirmar definitivamente sua identidade, informaram fontes policiais.

EFE |

O chefe da Polícia, Bambang Hendarso Sanuri, disse que os resultados da análise de DNA que vão ser feitos no corpo serão conhecidos "em menos de uma semana".

A análise de DNA será realizado no hospital Kramat Jati de Jacarta, a capital, comparando a amostra do cadáver com as de membros da família de Noordin, de nacionalidade malásia.

Enquanto isso, vários especialistas na luta antiterrorista da Indonésia e também ocidentais questionaram que o terrorista que morreu no confronto com as forças de segurança fosse o escorregadio Noordin, considerado o "cérebro" de muitos dos maiores atentados perpetrados na região.

"O corpo é obviamente o de um terrorista, a questão é se é ou não Noordin" disse Dino Djalal, assessor para assuntos de segurança do presidente indonésio, Susilo Bambang Yudhoyono. EFE jpm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG