Indonésia: Equipes de resgate recuperam quatro corpos de vítimas de naufrágio

Jacarta, 14 jan (EFE).- Os corpos de duas crianças e dois adultos foram tirados hoje do mar pelas equipes de resgate que buscam as centenas de pessoas desaparecidas no naufrágio de uma embarcação em águas do norte da Indonésia no último domingo e aumentam para seis o número total de mortos.

EFE |

Embora tenha sido informado no início que havia 250 passageiros e 17 tripulantes a bordo no momento do naufrágio, familiares das vítimas declararam que havia outras cem pessoas no navio que não aparecem na relação oficial.

Os quatro corpos foram recuperados a cerca de 18 quilômetros do local no qual as autoridades calculam que naufragou o Teratai Prima, entre as ilhas de Bornéu e Célebes.

O número de sobreviventes varia de 35 a 41 dependendo da fonte oficial que se consulta.

Na investigação sobre o acidente, a Indonésia conta com a ajuda do Escritório de Segurança no Transporte da Austrália, que enviou uma delegação para Jacarta.

A seguradora estatal indonésia anunciou que os familiares das vítimas receberão até 25 milhões de rúpias (US$ 2.115) por pessoa.

O naufrágio aconteceu na madrugada de domingo, quando a embarcação de 700 toneladas de peso cobria sua rota entre Parepare (Célebes) e Samarinda (Bornéu).

A embarcação perdeu contato de rádio instantes antes de afundar em uma região próxima do local no qual caiu um avião da Lion Air, durante outra tempestade, em janeiro de 2007.

Na noite da última terça, outra embarcação, desta vez mercante, afundou no norte da Indonésia por causa das fortes ondas, mas por enquanto se desconhece o número e o paradeiro das pessoas que viajavam nele. EFE jpm/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG