Indonésia acha 33 dos mais de 200 passageiros de navio naufragado

Jacarta, 13 jan (EFE).- As equipes de salvamento continuam hoje com a busca das mais de 200 pessoas desaparecidas após o naufrágio, há dois dias, de um navio no norte da Indonésia durante uma tempestade, após já ter encontrado 33 sobreviventes e um morto.

EFE |

A primeira vítima da tragédia foi achada por uma das embarcações da Marinha indonésia que percorre a zona marítima situada a oeste da ilha de Célebes, na busca por passageiros do navio naufragado.

Embora as autoridades situem em 233 o número de pessoas a bordo, a imprensa indonésia informa que pelo menos outras 45 pessoas que se encontravam na embarcação não aparecem nas listas.

As condições meteorológicas adversas, com grandes ondas e intensas chuvas, dificultam as tarefas das equipes de salvamento e reduzem as possibilidades de resgate com vida de mais passageiros.

O navio naufragou no domingo passado de madrugada, quando fazia sua rota habitual entre Parepare, na ilha de Célebes, e Samarinda, na ilha de Bornéu, passando pelo estreito de Makassar.

Os acidentes marítimos são freqüentes na Indonésia, um arquipélago com mais de 18 mil ilhas.

Na maioria das vezes, as tragédias são decorrentes do descumprimento das normas de segurança. EFE jpm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG