Índice de tendência da economia dos EUA sobe 1,2% em maio

Nova York, 18 jun (EFE).- O índice de tendência futura da economia dos Estados Unidos subiu 1,2% em maio, o que representa o segundo avanço mensal consecutivo, segundo dados divulgados hoje pela entidade The Conference Board.

EFE |

Nos últimos seis meses, o indicador, que tenta dar uma visão do comportamento da economia americana a um prazo de seis meses, subiu igualmente 1,2%, o primeiro avanço semestral em dois anos, para 100,2 pontos.

O índice de maio foi mais propício do que esperavam os analistas e também que o registrado em abril, um mês em que subiu 1,1%, segundo The Conference Board, uma entidade privada de análise econômica.

O subíndice de tendência atual da economia caiu 0,2% e ficou em 100,7 pontos, mas a queda é mais moderada que as registradas em abril (0,3%) e março (0,7%).

Ken Goldstein, economista da Conference Board, ressaltou em comunicado que a recessão "está perdendo ímpeto".

"A confiança está se recuperando e a volatilidade do mercado financeiro diminui", assinalou Goldstein, que acrescentou que o mercado de habitação parece se estabilizar também.

"Se essas tendências continuarem, se espera que comece uma lenta recuperação antes do fim do ano", afirmou o analista, que considerou, no entanto, que o emprego demorará mais tempo para melhorar. EFE vm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG