Índice de poluição em Pequim diminuiu 20%, dizem autoridades chinesas

Redação central, 26 jun (EFE).- Du Shaozhong, sub-chefe do Departamento Municipal de Proteção Ambiental de Pequim, disse hoje em entrevista coletiva que, nos últimos dias, o índice de poluição na capital chinesa diminuiu 20% em comparação com 2007.

EFE |

"De 1º a 25 de julho, há 22 dias perto do padrão, que é 88% dos dias monitorados, dois dias a mais que no mesmo período do ano passado, comentou Du em declarações ao site oficial do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog, em inglês).

"Desde o início desse ano nós monitoramos a qualidade do ar de 145 dias que estão perto do padrão, que é de 70%", completou Du.

A entrevista coletiva aconteceu no centro de imprensa dos Jogos.

Segundo o sub-chefe, Pequim está cumprindo com seus três principais compromissos em relação a qualidade do ar: monitorar e relatar os maiores poluidores do ar, melhorar sua qualidade ao longo do ano e manter a boa qualidade dele durante os jogos.

Apesar das condições de tempo adversas, as medidas de redução de emissão de poluentes têm sido cruciais para garantir que a qualidade do ar esteja em um padrão aceitável, afirmou Du.

rb/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG