Indiana entra no Guinness após comer 51 pimentas em 2 minutos

Nova Délhi - Uma indiana de 26 anos entrou no Guinness Book, o livro dos recordes, após comer 51 pimentas-malaguetas em 2 minutos durante uma cerimônia no nordeste do país, informou nesta sexta-feira a agência local Ians.

EFE |

Anandita Dutta Tamuly deixou centenas de pessoas boquiabertas na quinta-feira à noite, em Jorhat, na região de Assam, com um recorde que foi registrado pelas câmaras da TV inglesa "Channel 4".

"Em apenas dois minutos, Anandita engoliu 51 pimentas-malaguetas vermelhas (uma variedade muito picante conhecida localmente como 'Naga Jolokia') sem pestanejar nem soltar uma lágrima, e ainda passou o pó de 25 sementes nos olhos por um minuto", disse à "Ians" o coordenador local do evento, Atul Lahkar.

O espetáculo contou com a presença do conhecido chef britânico Gordon Ramsey - apresentador do reality show "Hell's Kitchen" -, que aceitou gravar a façanha de Anandita para provar que ela é a mulher "mais quente do mundo", segundo outro organizador.

A 'Naga Jolokia', uma pimenta-malagueta de Assam, já tinha entrado no Guinness por mérito próprio, ao ser considerada a mais picante do mundo.

"Estou muito contente com o meu recorde. Eles (a equipe do canal) me parabenizaram pela façanha", contou Anandita. "Como a 'Naga Jolokia' desde a minha infância, e nunca senti ardência em minha boca", acrescentou.

Leia mais sobre Guinness Book

    Leia tudo sobre: guinness book

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG