Índia registra 300 mortes pelo frio durante inverno

Nova Délhi, 12 jan (EFE).- Cerca de 300 pessoas morreram - entre elas pelo menos dez nas últimas 24 horas - durante o inverno (hemisfério norte) no norte da Índia, vítimas do frio, que se intensificou nestes dias, informou uma fonte oficial.

EFE |

A região mais atingida é o de Uttar, a mais povoada da Índia, onde, até segunda-feira, 262 pessoas tinham morrido de frio, segundo uma fonte oficial, citada pela agência indiana "PTI".

Além disso, morreram até agora 40 pessoas na vizinha região de Bihar - dez delas nas últimas 24 horas -, disse uma fonte oficial, citada pela agência indiana "Ians".

Uttar, Bihar, Nova Délhi e as regiões de Haryana, Rajastão e Punjab foram atingidas por uma onda de frio com temperaturas máximas de entre 8 e 12 graus abaixo do normal na época, informou hoje, em comunicado, o Departamento de Meteorologia indiano.

Na maioria das regiões, as temperaturas não chegaram a ficar abaixo de zero grau, mas o frio evidenciou a precária situação de milhões de pessoas que vivem em submoradias ou barracos, mal equipadas para o inverno.

De acordo com o instituto meteorológico, o clima continuará frio nos próximos dois ou três dias no Punjab, Haryana, Uttar e Bihar, mas com uma alta de 2 a 4 graus nas temperaturas mínimas em 48 horas. EFE daa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG