Índia realiza segundo teste de míssil ar-ar Astra em dois dias

Nova Délhi, 14 set (EFE).- A Índia realizou hoje com sucesso o segundo teste em dois dias do míssil ar-ar com um alcance de até 110 quilômetros e de fabricação nacional Astra a partir de uma base militar da região de Orissa, informou uma fonte indiana da Defesa.

EFE |

Segundo a fonte, citada pela agência Ians, o teste do Astra aconteceu em um campo de provas da localidade de Chandipur, onde ontem se realizou outro teste com o mesmo míssil.

Uma fonte do Ministério da Defesa, citada pela agência "PTI", explicou que o teste feito hoje tinha o objetivo de validar os principais parâmetros e subsistemas do Astra.

Segundo a Organização para o Desenvolvimento e a Pesquisa de Defesa, o Astra é capaz de alcançar e destruir alvos aéreos supersônicos.

Com seus 3,6 metros de longitude e um diâmetro inferior a 18 centímetros e um peso inicial de 154 quilogramas é a menor arma do programa de mísseis guiados da defesa indiana, mas pode levar uma ogiva de até 15 quilos.

Os engenheiros do Exército demoraram cinco anos para desenvolver o Astra, que teve um custo de 10 bilhões de rúpias (cerca de US$ 218 milhões), segundo a "Ians". EFE mb/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG