Índia põe aeroportos em alerta máximo

Mumbai (Índia), 28 nov (EFE).- As autoridades indianas puseram hoje em alerta máximo os aeroportos de grande porte do país, após os atentados que afetaram a cidade de Mumbai, segundo uma fonte oficial afirmou à agência indiana PTI.

EFE |

Segundo a fonte, na maior parte dos aeroportos há pessoal adicional para vigiar tanto os terminais como a área de segurança das instalações.

Os aeroportos receberam agentes à paisana e cães treinados, enquanto há agentes de segurança embarcados em diferentes vôos considerados de atenção especial.

As companhias aéreas, tanto nacionais como internacionais, receberam instruções para informar aos passageiros que cheguem com uma hora de antecedência ao check-in, para que suas bagagens possam ser revistadas.

As companhias aéreas indianas mantiveram seu calendário normal de pousos e decolagens em Mumbai, enquanto algumas companhias estrangeiras cancelaram seus vôos com destino à capital financeira da Índia.

Em Mumbai, duas operações ainda seguem em andamento para tentar abater os últimos terroristas que ficaram no hotel Taj Mahal e no centro judaico de oração Chavad. EFE amp-daa/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG