Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Índia pede ao Paquistão extradição de 20 acusados de terrorismo

Mumbai (Índia), 2 dez (EFE).- O Governo da Índia pediu ao Paquistão a extradição de 20 supostos terroristas responsáveis por perpetrar grandes atentados em solo indiano, informou hoje o ministro de Exteriores, Pranab Mukherjee.

EFE |

"Fizemos o pedido (na segunda-feira). Estamos esperando uma resposta do Paquistão", afirmou Mukherjee, citado pela agência indiana "Ians", em alusão à convocação no Ministério de Exteriores do chefe da legação diplomática paquistanesa em Délhi, Shahid Malik.

"A comunidade internacional nos apóia, incluindo o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama", acrescentou o ministro em Mumbai.

O Governo indiano convocou ontem à noite Malik para lhe entregar um protesto formal pelo envolvimento de "elementos do Paquistão" nos atentados de Mumbai.

Segundo um comunicado oficial, o Governo indiano transmitiu ao embaixador sua exigência de que o Paquistão adote uma "ação contundente" contra esses responsáveis.

Nova Délhi reivindicou ainda a extradição de vários acusados de atentados anteriores como o supostamente responsável pelos atentados de Mumbai de 1993, Dawood Ibrahim, e o líder da formação caxemiriana Lashkar-e-Toiba (LeT), Mohammed Saeed, revelou hoje a "Ians".

Esta última organização foi apontada pelas autoridades como o responsável pelos ataques de Mumbai, depois da confissão do único terrorista capturado vivo pelas forças de segurança. EFE amp/mh

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG