Índia oferece US$ 5 milhões de ajuda às vítimas de terremoto na China

Nova Délhi, 15 mai (EFE).- O Governo indiano ofereceu hoje US$ 5 milhões de ajuda às autoridades chinesas, para o resgate e assistência às vítimas do terremoto que atingiu a China na segunda-feira passada.

EFE |

Segundo um comunicado divulgado pelo Ministério de Exteriores indiano, a ajuda também será destinada ao fornecimento de cobertores, tendas de campanha, sacos de dormir e remédios.

"Levando em conta os estreitos laços e as boas relações com o país vizinho, o Governo da Índia decidiu oferecer ajuda" à China, afirma a nota.

A presidente indiana, Pratibha Patil, e o primeiro-ministro do país, Manmohan Singh, enviaram suas condolências ao Governo chinês devido aos mortos no terremoto, assim como a disposição de Nova Délhi em colaborar com Pequim para atenuar os efeitos da catástrofe, segundo o comunicado.

Os últimos dados oficiais indicam que mais de 19.500 pessoas morreram no terremoto de 7,8 graus na escala Richter, com epicentro no distrito de Weichuan, na província de Sichuan, e que sacudiu o sudoeste da China. EFE amp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG