Índia: mulher de 70 anos dá à luz seu primeiro bebê

Uma mulher indiana de 70 anos de idade deu à luz seu primeiro bebê, após ter passado por um tratamento para engravidar, informou a imprensa do país nesta segunda-feira, citando o médico da parturiente.

AFP |

Rajo Devi, que se casou há 50 anos, teve uma menina no dia 28 de novembro, depois de uma fertilização in vitro, explicou Anurag Bishnoi, médico do Centro de Fertilidade Hisar, no estado indiano de Haryana (centro).

"Rajo Devi e (seu marido) Bala Ram vieram ao centro para um tratamento, e a transferência do embrião foi realizada no dia 19 de abril", declarou Bishnoi ao jornal Hindustan Times. "Mãe e filha gozam de boa saúde", afirmou. Segundo Bishnoi, Devi é a mãe mais velha do mundo.

O marido de Devi, de 72 anos, também se casou com a irmã de sua esposa depois de dez anos sem conseguir ter filhos com ela. Sua segunda mulher, no entanto, também não conseguia engravidar.

O médico não informou a quem pertenciam o sêmen e os óvulos utilizados no tratamento. "A fertilização in vitro revolucionou a forma como consideramos a esterilidade", disse Bishnoi. "A esterilidade já não é um tabu social ou uma maldição divina. Pode ser tratada cientificamente".

Leia mais sobre gravidez

    Leia tudo sobre: gravidez

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG