Índia mostrará a Rice provas da conexão paquistanesa nos atentados de Mumbai

A Índia apresentará à secretária americana de Estado, Condoleezza Rice, provas da conexão paquistanesa nos atentados terroristas de Mumbai.

AFP |

"Colocaremos na mesa as informações que conseguimos até agora. Mostraremos transcrições de conversas telefônicas por satélite que vinculam os terroristas a seus operadores paquistaneses", disse uma fonte do governo indiano, que pediu anonimato.

Funcionários citados pela agência Press Trust of India afirmaram ainda que as autoridades indianas apresentarão a Rice "provas que incluem gravações de conversas telefônicas por satélite interceptadas dos terroristas".

A Índia afirma que os autores dos atentados de Mumbai vieram do Paquistão e apontam as suspeitas para o grupo Lashkar-e-Taiba, que combate as autoridades indinaas na disputada região da Caxemira.

Os atentados de Mumbai deixaram 188 mortos e mais de 300 feridos.

A Índia pediu formalmente a detenção e entrega das pessoas instaladas no Paquistão e fugitivas da justiça indiana.

Rice desembarcou nesta quarta-feira em Nova Délhi para tentar reduzir as tensões entre Índia e Paquistão, dois países dotados da bomba nuclear e aliados dos Estados Unidos, mas que mantêm relações difíceis entre si desde que conseguiram a independência do Império Britânico em 1947.

er-sas/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG