Índia lança míssil Brahmos de plataforma vertical com sucesso

Nova Délhi, 18 dez (EFE).- A Índia testou hoje com sucesso o míssil de fabricação indo-russa Brahmos, que com um alcance de 290 quilômetros foi lançado pela primeira vez de uma plataforma vertical, informaram fontes do ministério da Defesa.

EFE |

"O míssil Brahmos foi lançado com sucesso com uma configuração de lançamento vertical de um navio da Marinha indiana na baía de Bengala (leste)", disse à agência indiana "PTI" uma fonte do ministério da Defesa.

Segundo a "PTI", o lançamento transformou o Brahmos no único míssil supersônico do mundo que suporta simultaneamente lançamentos verticais e inclinados de plataformas navais.

O teste aconteceu de uma embarcação de guerra que transportava uma plataforma construída pela companhia Brahmos, sociedade de joint venture entre Índia e Rússia.

"O teste provou e verificou o funcionamento da nova lançadora universal vertical desenhada e desenvolvida pela corporação", afirma a fonte.

O primeiro teste com o Brahmos aconteceu em 2001, e desde então foram realizados mais de 10 testes com sucesso. EFE daa/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG