Índia detecta nova epidemia de gripe aviária

As autoridades da secretaria de Saúde do estado indiano de Bengala Ocidental anunciaram nesta terça-feira a detecção de uma nova epidemia de gripe aviária, depois da morte de 5.000 frangos em uma semana.

Redação com agências internacionais |

Os frangos morreram em uma área do departamento de Malda, a 200 km de Calcutá, a capital de Bengala Ocidental. O governo local vai ordenar o sacrifício de todas as aves da região.

A gripe aviária foi detectada na Índia no início de 2006. Em julho de 2007 foram registrados casos no nordeste do país e o vírus ressurgiu em janeiro passado em Bengala Ocidental, onde foram abatidos cinco milhões de frangos e patos.

Morte no Egito

Uma jovem egípcia de 16 anos morreu como conseqüência do vírus da gripe aviária, o que aumenta para 23 o número de mortos desde o surgimento da doença no país em fevereiro de 2006, informou hoje a imprensa local.

O porta-voz do Ministério da Saúde, Abdel Rahman Shahin, explicou que a vítima, que morreu ontem, vivia na localidade de Abu Tig, em Asiut, 380 quilômetros ao sul do Cairo.

A jovem, que pegou a doença por contato com aves domésticas, foi internada no Hospital Universitário de Asiut no último domingo.

Leia mais sobre gripe aviária

    Leia tudo sobre: gripe aviária

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG