positiva resposta do Paquistão sobre ataques em Mumbai - Mundo - iG" /

Índia considera positiva resposta do Paquistão sobre ataques em Mumbai

Nova Délhi, 12 fev (EFE).- A Índia considerou positivo o anúncio oficial do Governo do Paquistão, que admitiu hoje, pela primeira vez, que parte do ataque terrorista a Mumbai no final de novembro do ano passado foi planejado a partir de território paquistanês.

EFE |

Em comunicado, o Ministério de Exteriores indiano deu as boas-vindas à resposta do Executivo paquistanês ao dossiê de provas oferecidas por Nova Délhi sobre a série de atentados em novembro, que deixou 179 mortos.

"Em sua resposta oficial, as autoridades paquistanesas admitiram que elementos no Paquistão estavam envolvidos nos ataques terroristas em Mumbai", afirmou o Ministério de Exteriores.

"Ainda estão no processo de investigar os ataques, e realizaram algumas ações, incluindo a detenção dos que estavam envolvidos", lembrou o comunicado, que também comemora que os tribunais paquistaneses tenham aberto um processo a pedido das autoridades para buscar os culpados.

Tudo isso é um "acontecimento positivo" para Nova Délhi, segundo a nota, que confirma que o Paquistão pediu mais informações à Índia para continuar suas investigações.

O Governo indiano se comprometeu a "examinar" os pedidos do vizinho, e depois "compartilhará tudo o que puder" com o Paquistão.

O Ministério de Exteriores indiano aproveitou a ocasião para pedir mais uma vez que Islamabad "desmantele a infraestrutura terrorista" em solo paquistanês e expressou seu desejo de levar os culpados do massacre à Justiça. EFE amp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG